domingo, 6 de outubro de 2013

É tempo da partida.

Sinto-me perdido. Não possuo nada do que tinha antes, e vejo as coisas a dispersar a uma alta velocidade. Talvez eu também o esteja a fazer mas a minha egocentricicidade não me deixa ver. A verdade é que já vivi, já fizeram parte de mim, mas no presente estão desconectados, estão a dar-me a liberdade para voar e descobrir novos locais para aninhar e fazer o meu próprio a minha medida. Está na hora de deixar-me. Só se vive quando não se deixa nada por fazer.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Curta - Café com Leite

Hoje em dia já não é necessário esperar que por milagre os filmes cheguem as salas mais próxima. E aqui está um bom exemplo de um curta metragem que graças ao youtube podemos ver.

Bom Filme ;)


sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Brincar de enamorar

É bom saber que estás desse lado e que me correspondes aos meus através dos teus, alimentando os nossos devaneios.

Isto não é nada (pelo menos racionalmente falando), apenas uns dias bem passados que ficaram e vão-se arrastando pelo presente. Mas é bom ter este sentimento, mesmo que seja divido pela distância entre nós, estes pensamentos irracionais fazem-me acreditar novamente na estupidez que é o amor verdadeiro. Não que esteja a caracteriza-lo dessa forma, mas ver a maneira ingénua como trocamos palavras, damos conta dos nossos desejos românticos e acarinhamos-nos, dá-me esperança.


domingo, 3 de março de 2013

Curta "Eu não quero voltar sozinho"

Não gosto muito de ficar em casa, mas lá fora há vento, chuva nevoeiro e um alerta vermelho.
Então viajando por este mundo de 0's e 1's descobri esta curta metragem que recomendo.


Bom filme :)

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Dia dos namorados

Mais vale tarde do que nunca. Feliz dia dos namorados.


Não estou em nenhum relacionamento, mas não estou sozinho, estou com quem eu amo. Os meus amigos e familiares. Sei o quanto custa estar só e não sentir o amor e o calor da pessoa que nos faz perder o pé. E como eu anseio pelas borboletas no estômago. Mas sinto-me muito bem como estou, não sou amado, mas não o sinto por ninguém em especial e estou bem assim, comigo, navegando as ondas do presente. Atento para encontrar o tesouro,

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Dia do Preservativo

Hoje é o dia do nosso amiguinho. O amigo que nos acompanha em todas aventuras de muito prazer, de muita ginástica e de muita transpiração. As vezes usado com muito amor, outras vezes usado com muito fulgor carnal.

O IMPORTANTE É UTILIZAR SEMPRE


SEM PRESERVATIVO NÃO HÁ PRAZER!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Amar


Os teus olhos castanhos pararam a sala, roubaram a luz a tudo o resto que se encontrava ao redor. 
Mas eu via o teu lindo sorriso, tremendo e as maçãs amadurecendo. As mãos inquietas em cima da mesa tocavam a melodia desassossegada da tua alma, contida pelo corpo.
Eu sentia essa tua alegria por me veres.
E tinha os mesmo sintomas. Estes que não deixam que mais nada tenha importância, que nos focam o olhar.
Fiquei ali, parado, perdido na minha contemplação, ansiando por aquele momento de toque, pela oferta do que te pertence. Pela ligação ao meu complementar.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Carnaval

Para uma tarde de Domingo serena, fugindo um pouco da loucura festeira característica desta época, em que o mel rega o sonho e a malassada.






P.S: Bom Carnaval

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Diferença, sim, se faz favor.

Porque muito se fala e muito se opina. A verdade é que não tem tanto interesse como parece. Nós somos todos seres humanos, pessoas diferentes, cada uma com a sua identidade própria.

A nosso própria natureza de seres vivos proporciona esta imensidão de divergências. Alias é ela a responsável pela existência da vida, desde o seu aparecimento à sua longevidade até aos nossos dias.

A vida surgiu pela acumular de diferenças, originando a primeira célula. Essa célula foi se multiplicando em muitas outras células semelhantes (atenção não disse iguais). E como o velho ditado diz: "Quem conta um conto acrescenta um ponto." E foi exactamente isso que aconteceu a cada nova célula criada, foram acrescentando pontos, distinguindo-se uma das outras. Estas diferenças entre as células fez com que as células  que estivessem bem adaptadas ao seu meio, sobrevivessem e as que não estivessem morressem, não passando as suas característica para outra geração.

Com o passar do tempo esta selecção e as constantes aquisições de novas características levou ao aparecimento da grande panóplia de seres vivos. Alguns ainda consegue-se encontrar no presente, outros só sabemos da sua passagem pela Terra através do registo fóssil e uma grande percentagem de outros nunca iremos descobrir.

Como podem ver a diferença é o que nos torna mais fortes. Por isso devemos simplesmente respeita-la.



           -Este texto foi produzido depois da visualização do seguinte vídeo:


      

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Filme: Side Effects




Não foi no dia dos namorados, mas foi no filme "Os Homens Que Odeiam As Mulheres", que eu conheci a Rooney Mara e foi paixão a primeira vista.
O trailer já me conquistou, vou ficar espera do filme.

Deolinda - Seja Agora

E o terceiro álbum de Deolinda já tem o seu primeiro single. "Seja Agora" é a primeira amostra do seu novo trabalho, intitulado "Mundo Pequenino".


Upside Down



Um dos filmes mais interessantes para 2013.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Festival Termómetro 2013 (parte I)

Hoje vamos dar uma volta pelo Festival Termómetro. Um concurso de bandas já maior de idade, criada em 1994 e dirigida deste então pelo Fernando Alvim.

Este ano o festival decorreu nos dias 11,12, 18, 19 de Janeiro e a banda vencedora vai ter o privilégio de abrir o festival Optimus Alive 2013. Mas o prémio não se fica só por aqui, para apimentar ainda mais a coisas ainda será cabeça de cartaz no dia zero do festival Vodafone Paredes de Coura, terão 20 horas de estúdio, a edição de um EP com 4 tema e uma viagem a Londres. E o natal já passou.

E enquanto ficamos a espera dos resultados, vamos fazer uma tour pelas bandas que participaram no festival. Por agora começamos pelas bandas que tocaram dia 11 de Janeiro.

Max Suba



Birkii


Tio Rex


3ºDireito


Flume


Em breve daremos também destaque as bandas que actuaram nos outros dias.


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

We Trust/Best Youth - There Must Be a Place

1+1=2 Foi o que aconteceu neste projecto. Duas novas bandas - WE TRUST + BEST YOUTH - com provas já dadas de qualidade  juntaram-se em digressão e dessa reunião resultou um álbum, que aconselho vivamente.

Para mais, numa altura de crise e onde se debate imenso os direitos de autores, este trabalho está disponível gratuitamente para download em OPTIMUS DISCOS

Fica aqui o single "Tell Me Something"

We Trust / Best Youth

domingo, 27 de janeiro de 2013

(Des)Presente


Um jovem de vinte e quatro aninhos. Ou será melhor dizer, já passaram 8760 dias desde que nasci para este mundo.
Aconteceu muita coisa ou então não.
Sou um ser humano que parece não ser pessoa. Deixando o tempo passar em vão sem nenhuma alma de desejo pela qual ousar respirar mais fundo.
Dou por mim a gastar os meus dias a espera que me traguem um outro presente, onde eu possa sentir-me mais realizado ao sabor das palavras que vou representando do que este presente que me sai das mãos.
Não sei onde foi que esqueci, aquele jovem cheio de vida e de mundo para experimentar.
Ainda consigo ver o brilho daquela alma em alguns puzzles que vou coleccionando. Está a espera que eu próprio me electrocute para ela voltar a deitar o ar cá para fora.

sábado, 26 de janeiro de 2013

Lá vamos isto outro vez

 Quase tenho vergonha de voltar a fazer, mas a verdade é que não consigo deixar isto de parte, faz parte da minha vida e no decorrer dos meus dias vou sempre encontrar a necessidade de voltar a este meu canto para depositar aquilo que quer sair de mim.

Até já