terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Ciclo

Há dias estava a fazer um inventário do meu coração e comecei a verificar um ciclo que após um pouco surgiu uma associação com alguns acontecimentos ligados a nossa natureza, daí saiu a seguinte tese:


Primavera: Com o aumento da temperatura e a melhoria do estado do tempo em geral, há também um aumento de produção de hormonas. Hormonas estas que estão fortemente relacionada com o nosso estado de espírito, tornando-nos mais abertos e pinga-amores. Isto faz com estejamos muito mais receptivos a uma relação nesta altura.

Verão: Temperaturas altas, tempo maravilho e uma grande produção de hormonas. Este excesso de hormonas vão-nos conduzir a loucuras. Estamos num estado quase hippi, paz e muito muito muito muito muito muito amor. Andamos com um cesto cheizinho dele, destribuindo-o por quase todas as pessoas com nos quem cruzamos. O relacionamento que por ventura começará na Primavera ou acaba, devido a traição ou então sofre intensificação, vivendo uma segunda lua de mel.

Outono: A concentração de hormonas diminui, provocando um regresso ao planeta terra. Nesta fase os relacionamentos que ainda estiverem de pé sofrem uma nova avaliação. É nesta fase que as simples paixões de Verão acabam e os relacionamentos verdadeiros fortificam.

Inverno: Prova de fogo. Nesta altura as hormonas estarão no seu ponto mínimo, o que exigirá esforço para manter o fogo do relacionamento. Será mesmo a prova dos nove.


Eu estou mesmo na fase primavera, ou melhor pré-primavera. Problema!!!!!! Eu tenho namorado de quem gosto mas quero arriscar partir para outros relacionamentos, mas não sou ainda o suficiente maduro para dizer não e caminhar para outra. Eu não tenho nada contra ao meu relacionamento, quer dizer ter até tenho mas acho que isso é simplesmente uma desculpa que dou a mim mesmo para terminar o relacionamento. Eu simplesmente não quero este relacionamento, quero outras coisas….


P.S: O ciclo funciona comigo.

3 comentários:

Aequillibrium disse...

:S


que venha o verão!

;)

Daniel C.da Silva disse...

Olá

Podia dizer-te uma série de coisas mas vou pelo caminho mais "difícil": antes de mais a maneira como defines as estações estão muito bem definidas, sim senhor. Parabéns :) Mostras maturidade nos conceitos :) Na prática, como dizes, não é bem assim. Entendo perfeitamente a dificuldade em dizer não a um relacionamento ou seja o que for, mas se é verdadeiramete o teu desejo, não deves hipotecar-te e, sobretudo, penso que nao deves arranjar desculpas. Deves tentar abordar a questao de forma amigável dizendo que te custa, mas que na realidade queres "partir para outra". Seja a idade, seja estar ainda verde, seja o que for... desculpa se te envolvi ou nao estava preparado para um relacionamento, mas sem forma alguma te querer magoar, fiquemos óptimos amigos mas nao namorados...

penso que lhe devias dizer qualquer coisa assim.

Agora é claro: não repitas a proeza com outros relacionamentos se souberes à partida que vai acontecer o mesmo ;)

hugs'n'smiles

He disse...

Bom dia Daniel Silva
A questão é que no início era aquilo que eu queria. Pensando bem fui um pouco de cabeça e deixei as coisas irem muito rápido. Mas estamos a falar de sentimentos e esses são muito difíceis de controlar, basta dizer que são ele que nos controlam. Não posso garantir a ninguém que a amarei para todo o sempre, no máximo poderei que desejo ama-la para sempre.

O que me custa neste caso é porque eu gosto dele e sei que ele vai ficar muito abatido e por ai adiante. Ele praticamente só tem a mim..... :(

Abraço