quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Festival Termómetro 2013 (parte I)

Hoje vamos dar uma volta pelo Festival Termómetro. Um concurso de bandas já maior de idade, criada em 1994 e dirigida deste então pelo Fernando Alvim.

Este ano o festival decorreu nos dias 11,12, 18, 19 de Janeiro e a banda vencedora vai ter o privilégio de abrir o festival Optimus Alive 2013. Mas o prémio não se fica só por aqui, para apimentar ainda mais a coisas ainda será cabeça de cartaz no dia zero do festival Vodafone Paredes de Coura, terão 20 horas de estúdio, a edição de um EP com 4 tema e uma viagem a Londres. E o natal já passou.

E enquanto ficamos a espera dos resultados, vamos fazer uma tour pelas bandas que participaram no festival. Por agora começamos pelas bandas que tocaram dia 11 de Janeiro.

Max Suba



Birkii


Tio Rex


3ºDireito


Flume


Em breve daremos também destaque as bandas que actuaram nos outros dias.


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

We Trust/Best Youth - There Must Be a Place

1+1=2 Foi o que aconteceu neste projecto. Duas novas bandas - WE TRUST + BEST YOUTH - com provas já dadas de qualidade  juntaram-se em digressão e dessa reunião resultou um álbum, que aconselho vivamente.

Para mais, numa altura de crise e onde se debate imenso os direitos de autores, este trabalho está disponível gratuitamente para download em OPTIMUS DISCOS

Fica aqui o single "Tell Me Something"

We Trust / Best Youth

domingo, 27 de janeiro de 2013

(Des)Presente


Um jovem de vinte e quatro aninhos. Ou será melhor dizer, já passaram 8760 dias desde que nasci para este mundo.
Aconteceu muita coisa ou então não.
Sou um ser humano que parece não ser pessoa. Deixando o tempo passar em vão sem nenhuma alma de desejo pela qual ousar respirar mais fundo.
Dou por mim a gastar os meus dias a espera que me traguem um outro presente, onde eu possa sentir-me mais realizado ao sabor das palavras que vou representando do que este presente que me sai das mãos.
Não sei onde foi que esqueci, aquele jovem cheio de vida e de mundo para experimentar.
Ainda consigo ver o brilho daquela alma em alguns puzzles que vou coleccionando. Está a espera que eu próprio me electrocute para ela voltar a deitar o ar cá para fora.

sábado, 26 de janeiro de 2013

Lá vamos isto outro vez

 Quase tenho vergonha de voltar a fazer, mas a verdade é que não consigo deixar isto de parte, faz parte da minha vida e no decorrer dos meus dias vou sempre encontrar a necessidade de voltar a este meu canto para depositar aquilo que quer sair de mim.

Até já