sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Anatomia de Grey

Muitas vozes elevam-se contra as séries que retratam de uma maneira cor de rosa algumas profissões, com é o caso das séries onde o enredo acontece no hospital. Existe uma grande panóplia, o da enfermeira drogada, o da enfermeira bêbada, dos médicos promíscuos, do médico drogado e arrogante, os espanhóis e etc...
Por vezes é aconselhando os país não permitirem que as crianças vejam estas séries, pois para além de iludirem, dizem eles, destoem os valores.
Pois aqui vem a prova contrária. Uma mulher que sofreu um ataque cardíaco foi salva graças ao rápido e eficiente socorro prestado pela sua filha e a sua amiga. Ambas grandes fãs da série Anatomia de Grey (atenção que eu não estou a ganhar dinheiro nenhum para andar aqui a fazer publicidade), colocaram em prática os procedimentos retratados na série evitando a morte da senhora.
Só espero é que não haja muitas crianças a ver o Dexter ou o True Blood.





   
 

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

David Fonseca - All I Want For Christmas Is You

Penso que já todos deram conta que estamos em Dezembro, nem que seja pelos feriados do passado dia 1 (dia da Restauração da Independência) e do próximo dia 8 (dia da Imaculada Conceição). Já agora é melhor aproveitar muito bem este último porque pelo que parece para o ano já não vai existir.
É Dezembro e o Natal não tarda nada está a chegar, não se esqueçam de começar a arranjar as compras de Natal. Foi o que o David Fonseca já fez. Como em todos os anos o David Fonseca ofereceu uma canção de Natal. Este ano foi a vez de uma versão da música "All I Want For Christmas Is You" da Mariah Carey.


Já agora feliz compras de Natal para todos vós e para os vossos entes queridos.

Presente

A desorganização daqueles que criticam a nova geração por inúmeros coisas e que nos classificam com um grande leque de cores negras, esquecendo que se realmente essas designações nos encaixam  a responsabilidade é unicamente desses que nos apontam o dedo, levou ao desenvolvimento de uma falsa sociedade apoiada numa riqueza de fogo de vista.
Assim criou-se uma nova carreira que engoliu todas as outras, a do "passa pincel". Botando cores padrão proclamadas pelo novo Messias como valores. A importância de tudo o resto foi canalizada como caminho para se colorir. Onde quem  se colorir mais rápido é elevado aos céus.
Este desenvolvimento insustentável não durou muito a dar sinais de rotura, mas foi-se tapando as fissuras com poeiras paliativas, escondendo temporariamente os sintomas mas agravando a fonte de infecção.
Hoje as poeiras já não conseguem assentar na boca dos gritos do povo que se vê esgotado.
Mas este som ensurdecedor não se fica pelos súbditos, começa a ter alguns emissores no paraíso, horrorizando os "Deuses" que não querem perder esta fonte de poder.
Enquanto não tivermos a força e a coragem necessária  para romper com os vícios e redireccionar as velas, navegando contra aos ventos, não vamos conseguir sair desta espiral negra.

Oh! Oh! Oh!


  O Pai Natal chegou mais cedo este ano, e trás consigo muitas novidades para o blog.
 Mais do que um simples desvaneio da minha vida pessoal, pretendo transformar este blog naquilo que tenho andado a procura, mas sem muito sucesso. Uma revista completa onde sejam abordado os mais diversos temas. Digamos que será uma espécie de versão masculinas de algumas revistas femininas. Não pretendo com isso limitar o blog à um target especifico de leitores.
 Não será uma tarefa fácil pois há imensos temas para abordar, o que me vai ocupar algum tempo. Mas também nunca gostei das coisa muito fáceis, por isso lá vou eu novamente a luta.

Com os melhores cumprimentos
Some One