sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Anatomia de Grey

Muitas vozes elevam-se contra as séries que retratam de uma maneira cor de rosa algumas profissões, com é o caso das séries onde o enredo acontece no hospital. Existe uma grande panóplia, o da enfermeira drogada, o da enfermeira bêbada, dos médicos promíscuos, do médico drogado e arrogante, os espanhóis e etc...
Por vezes é aconselhando os país não permitirem que as crianças vejam estas séries, pois para além de iludirem, dizem eles, destoem os valores.
Pois aqui vem a prova contrária. Uma mulher que sofreu um ataque cardíaco foi salva graças ao rápido e eficiente socorro prestado pela sua filha e a sua amiga. Ambas grandes fãs da série Anatomia de Grey (atenção que eu não estou a ganhar dinheiro nenhum para andar aqui a fazer publicidade), colocaram em prática os procedimentos retratados na série evitando a morte da senhora.
Só espero é que não haja muitas crianças a ver o Dexter ou o True Blood.





   
 

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

David Fonseca - All I Want For Christmas Is You

Penso que já todos deram conta que estamos em Dezembro, nem que seja pelos feriados do passado dia 1 (dia da Restauração da Independência) e do próximo dia 8 (dia da Imaculada Conceição). Já agora é melhor aproveitar muito bem este último porque pelo que parece para o ano já não vai existir.
É Dezembro e o Natal não tarda nada está a chegar, não se esqueçam de começar a arranjar as compras de Natal. Foi o que o David Fonseca já fez. Como em todos os anos o David Fonseca ofereceu uma canção de Natal. Este ano foi a vez de uma versão da música "All I Want For Christmas Is You" da Mariah Carey.


Já agora feliz compras de Natal para todos vós e para os vossos entes queridos.

Presente

A desorganização daqueles que criticam a nova geração por inúmeros coisas e que nos classificam com um grande leque de cores negras, esquecendo que se realmente essas designações nos encaixam  a responsabilidade é unicamente desses que nos apontam o dedo, levou ao desenvolvimento de uma falsa sociedade apoiada numa riqueza de fogo de vista.
Assim criou-se uma nova carreira que engoliu todas as outras, a do "passa pincel". Botando cores padrão proclamadas pelo novo Messias como valores. A importância de tudo o resto foi canalizada como caminho para se colorir. Onde quem  se colorir mais rápido é elevado aos céus.
Este desenvolvimento insustentável não durou muito a dar sinais de rotura, mas foi-se tapando as fissuras com poeiras paliativas, escondendo temporariamente os sintomas mas agravando a fonte de infecção.
Hoje as poeiras já não conseguem assentar na boca dos gritos do povo que se vê esgotado.
Mas este som ensurdecedor não se fica pelos súbditos, começa a ter alguns emissores no paraíso, horrorizando os "Deuses" que não querem perder esta fonte de poder.
Enquanto não tivermos a força e a coragem necessária  para romper com os vícios e redireccionar as velas, navegando contra aos ventos, não vamos conseguir sair desta espiral negra.

Oh! Oh! Oh!


  O Pai Natal chegou mais cedo este ano, e trás consigo muitas novidades para o blog.
 Mais do que um simples desvaneio da minha vida pessoal, pretendo transformar este blog naquilo que tenho andado a procura, mas sem muito sucesso. Uma revista completa onde sejam abordado os mais diversos temas. Digamos que será uma espécie de versão masculinas de algumas revistas femininas. Não pretendo com isso limitar o blog à um target especifico de leitores.
 Não será uma tarefa fácil pois há imensos temas para abordar, o que me vai ocupar algum tempo. Mas também nunca gostei das coisa muito fáceis, por isso lá vou eu novamente a luta.

Com os melhores cumprimentos
Some One

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Auto-retrato

Não, eu não escritor, nem escrevo bem, sou apenas uma pessoa comum que gosta de escrever. E ponto final. Não há outras idéias por trás dessas palavras. Uso este espaço para poder dar assas aquilo que me apetece, e aquilo que sinto, sem mais nenhuma pretensão.
Nunca pensei caber numa frase começada por uma letra maiúscula e terminada num ponto final. Vai haver muitas vírgulas, muitas exceções as frases anteriores, e nunca poderá terminar num ponto final. Esse meio tão inflexível e ditador.
Se alguma vez for pintando, tenham em mente que vai ser somente um trecho de um dos meus milhares perfis...
Nem eu próprio conseguiria esboçar alguns traços, segurar a imensidão da minha existência. Fico preso na pequena parte que experimento de imediato,sem entender, muitas vezes a razão da sua existência.

Não defino, vivo.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Amor

Depois do quente dispersar
e o frio apreciar,
Sinto o coração.
E lá no fundo,
bem pequeno,
vejo o brilho do que já foi
e vivo o que é,
VAZIO.
Apenas o rasto daquilo que DEI.


quarta-feira, 13 de julho de 2011

Querido Diário....(3)

Após quase dois meses sem passar por cá, muita coisa mudou, pelo menos estruturalmente.

Depois de uma corrida de três propostas de estágio avançadas ao mesmo tempo, de um uns recuos e avanços, pois na minha vida nada é linear, estou efectivamente a estagiar. Durante um ano estarei a exercer funções. Grande avanço, já há muito tempo que ansiava por isto.

A má notícia, sim porque tudo tem o seu lado mau, é que não fica propriamente perto de casa e para lá estar as 9 horas tenho que acordar as 5 da manhã. O que requer no mínimo um reajusto enorme no ciclo diário.

Ok, não é o mais fácil nem o mais confortável, mas fico muito contente por ter conseguido esta oportunidade e ainda por cima numa área que, pelo menos pelo que parece, interessante. Vejamos se mantenho essa opinião durante muito mais tempo lol.

O estágio começou a 4 de Julho, por isso como podem ver ainda estou a adaptar-me, mas estou a gostar.

A nível pessoal não mudou grandes coisas, estou a tentar viver o “carpe diem” o mais possível, ser mais organizado, não arrastar as coisas e efectivamente viver-me.

Por agora é tudo, não percam o próximo episódio porque eu também não.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Palavras

Esquece as palavras agora,
elas só mentem.
Elas são usados ​​por qualquer um,
não podem ser para mim.

Elas não vão dizer o que sentes,
vão dar o que elas querem.
Nada brilhante, nada de especial,
apenas palavras comuns.

Isto está entre eu e tu,
elas nunca vão entender.

Elas apenas descrevem coisas pequenas,
em preto e branco, frias
e insípidas.

Nada que possa ser comparado com isto,
entre eu e tu.

Esta chuva de calor,
traspassada pelo arco-irís
e libertadora do AMOR.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Querido Diário....(2)

Sou teimoso, quase patológico. Por mais alertado que eu seja que o resultado não vai ser do meu agrado, se eu sentir que é esse o caminho que quero tomar, não há volta a dar... Vou a 250 km/h em direcção a uma parede de aço.

O caso é tão grave, vejam só, eu tenho algum prazer de ir contra a corrente. É difícil e desmotivante remar quando a maré vai em direcção contraria, mas encho-me de orgulho e pujança e lá vou eu a toda a força...

Assim sendo, vou ter que me aguentar em mais uma batalha e esta tem possibilidades de acompanhar-me até ao meu leito. Eu acredito no amor, sou dramaticamente romântico.

A meu redor há um pessimismo em relação a relacionamento amorosos, mas eu não me vou contentar com o que há, porque não é isso que eu quero para a mim. E não, eu não quero uma pessoa que eu ame ao meu lado, quero uma pessoa cujo o amor que sinto por ela seja reflexo do amor que ela sinta por mim. Não que o amor tenha que ser o mesmo, porque isso não existe, somos todos diferentes, sentimos de maneira distintas. Quero que o sentimento entre nós os dois tenha a mesma pureza.

Vou me esforçar para não me coibir a facilidade de arranjar uma qualquer companhia que ajude a ultrapassar a dureza da vida. Com tal terei que segurar a frente ofensiva praticamente só, o que me obrigará a usar tudo o que há em mim. Ter um total conhecimento do que sou e aceitar-me, aprendendo a usar-me como única ferramenta para modelar o destino ao meu apetite.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Querido Diário....(1)

Não é a primeira vez que eu escrevo para ti, mas tão directamente e publicamente é certamente pioneiro.

Não tenho te escrito muito, ando com ânsia de viver e isso não me deixa muito tempo para escrever. A verdade é que tempo até tenho, o que não tenho é vida para preencher estas linhas.

Tento arranjar oportunidades que me levem a caminhos mas, cada vez mais, analisando os meus resultados e o meu passado, apercebo-me que os caminhos aparecem por si próprio...

É verdade que não podemos estar sentados a espera que a comida venha a boca, há que seguir o "carpe diem", desfrutar dos milésimos de segundos e dar os passos que estão ao nosso alcance, o resto logo há de chegar.

Por mais que tenha tentado imitar o acaso, não consigo. Alias começo a pensar que não consigo imitar nada, só a mim próprio. O que digamos que é um pouco difícil, quando há exemplo para tudo. Estou negativamente dependente dos outros para viver, não temos que viver para os outros, mas sim com os outros... Mas, a pouco e pouco, vou soltando as amarras e tento modelar-me a minha imagem.



domingo, 8 de maio de 2011

Bairro Alto - Adriana Calcanhotto

Não, a Adriana Calcanhotto não esteve a actuar nem a embebedar-se pelo bairro alto, pelo menos que eu saiba. Se teve e alguém tiver fotos ou vídeos, faça o favor de mandar para o mail do blog, os-meus-apontamentos@hotmail.com.

Bairro Alto, para além de ser uma zona de Lisboa muito conhecida pela sua animação nocturna, é também um programa da RTP 2. Apresentado pelo José Fialho Gouveia, o programa trás ao seu sofá várias personalidades de diversas áreas. É uma conversa informal, frente-a-frente, navegando por sítios por onde poucos têm capacidade de manobrar e isto tudo, parecendo uma conversa partilhada no chá das 5.

Na semana passada, a convidada, como o título deste post indica, foi a Adriana Calcanhotto. Uma artista brasileira que me encanta pela sua maneira doce de cantar. "Micróbio do Samba" é o titulo do seu último álbum. Eu já ouvi e recomendo vivamente...

Pode se Remoer, umas das minhas favoritas do álbum






Juntando o útil ao agradável, deixo o link da entrevista, para poderem desfrutar do programa e para conhecerem melhor a Adriana Calcanhotto.


segunda-feira, 2 de maio de 2011

Liberdade?

Ando numa luta comigo próprio, tentando dar todos os dias mais um passo para a liberdade, livrando-me de preconceitos e mantendo-me de ouvidos e mente bem abertas as opinião que não vão de encontro a minha. Neste exercício não fico só por ouvir o que os outros dizem, respeito e tento compreender o porquê desse raciocino.

Na actualidade o mundo todo proclama a LIBERDADE, mas os mesmo não respeitam a liberdade dos outros. Este é um problema de raíz de toda a humanidade "Não estas comigo então estas contra mim". Porque vivemos num mundo pré-concebido, onde as coisas estão todas padronizadas e cada individuo é dotado de suprema razão e tem o direito de insultar e denegrir todos o que não seja a sua semelhança.


Proponho que a palavra de ordem seja "Respeito".


P.S: Não suporto as faltas de respeitos nem os seus autores.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

One moment please

I need a moment
with the touch
with the voice
with the eyes.

I need a moment
with the skin
with the mouth
with the arms.

I need a moment
with the smell
with the texture
with the passion.

I need a moment
with heat
without time
with my heart runnig in my chest.

I only need a moment with all this
to charge the batteries and for get ready to fight again

domingo, 24 de abril de 2011

Boa Páscoa



Coelhinho da Páscoa
que trazes para mim?

Um Ovo, dois Ovos, três Ovos assim.
Um Ovo, dois Ovos, três Ovos assim.

Coelhinho da Páscoa
que cor eles têm?

Azul, amarelo, vermelho também.
Azul, amarelo, vermelho também.

terça-feira, 19 de abril de 2011

127 horas

A história de jovem que gosta de desprender-se totalmente de tudo o resto e partir a aventura. Numa dessas aventuras fica encurralado no Grand Canyon com a mão entalada entre uma rocha e uma parede rochosa. Sem grande mantimentos, parte numa viagem mental analisando o seu modo de vida.
Um filme surpreendente e com uma grande representação por James Franco.

Aqui fica o trailer e uma das musicas da banda sonora que me chamou atenção.




quarta-feira, 23 de março de 2011

love me?

You want me there
around in yours dream

You want me there
Fighting in your dark

You don't want me
when i'm not there

when i need you most

terça-feira, 15 de março de 2011

É meu!!!

Depois de muito tempo sem passar por aqui, passei hoje pelas 01:55 e vi que isto é meu. Jamais poderei deixar de parte este blog, por mais espaçamento que exista entre os vários post's, não posso deixar esta pequenas partes da minha vida.

As vezes olho mentalmente para o passado, e dou por mim a pensar que não foi nada, aqui tenho o registo, que houve coisas, muitas coisas intensas e que eu existi em cada dia.

Este blog sou eu.