quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Diferença, sim, se faz favor.

Porque muito se fala e muito se opina. A verdade é que não tem tanto interesse como parece. Nós somos todos seres humanos, pessoas diferentes, cada uma com a sua identidade própria.

A nosso própria natureza de seres vivos proporciona esta imensidão de divergências. Alias é ela a responsável pela existência da vida, desde o seu aparecimento à sua longevidade até aos nossos dias.

A vida surgiu pela acumular de diferenças, originando a primeira célula. Essa célula foi se multiplicando em muitas outras células semelhantes (atenção não disse iguais). E como o velho ditado diz: "Quem conta um conto acrescenta um ponto." E foi exactamente isso que aconteceu a cada nova célula criada, foram acrescentando pontos, distinguindo-se uma das outras. Estas diferenças entre as células fez com que as células  que estivessem bem adaptadas ao seu meio, sobrevivessem e as que não estivessem morressem, não passando as suas característica para outra geração.

Com o passar do tempo esta selecção e as constantes aquisições de novas características levou ao aparecimento da grande panóplia de seres vivos. Alguns ainda consegue-se encontrar no presente, outros só sabemos da sua passagem pela Terra através do registo fóssil e uma grande percentagem de outros nunca iremos descobrir.

Como podem ver a diferença é o que nos torna mais fortes. Por isso devemos simplesmente respeita-la.



           -Este texto foi produzido depois da visualização do seguinte vídeo:


      

Sem comentários: