sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O Presente





         

         Começo este texto com o mesmo sentimento que tenho pela minha vida, não sei o que é, nem sei o que vai ser.
         Licenciado em Biologia, a partida sempre soube que não teria o caminho facilitado, mas também nunca procurei isso. Este é o curso que eu queria fazer, tenho outros que gostava de também tirar, mas nenhum em substituição deste.
         Tive a sorte de os meus pais proporcionarem-me o curso, aliás considero-me um sortudo.
         Terminei o curso em setembro de 2010, entreguei CV's, fui a entrevistas, procurei e depois de várias andanças, passado 9 meses apareceu, poderia dizer como por magia, porque realmente aconteceu tudo muito depressa, mas de magia não foi nada, tive que fazer muito para obter o estágio profissional.
         Hoje tenho 23 anos, estou a fazer um estágio em que pouco faço, desespero por tamanha paspalhice, tenho que acordar às 6 horas para estar no trabalho ás 9, etc...
         Sei que daqui a seis meses, tudo isto acaba, por lado ainda bem, por outro o que se avizinha é muito pior.
         O meu curso é generalista e tem que ser, mas não sei que área seguir, o mercado de trabalho simplesmente não está aberto, para nada. Não sei o que fazer, aposta fora, sim... Tenho alguma dificuldade no inglês, já andei a pesquisar uns livros e sites para colmatar essa minha fraqueza.
         No meio disto, tentar ser minimamente saudável e desfrutar minimamente a vida, é complicado mas por enquanto tenho conseguido minimamente.

1 comentário:

Catarina Reis disse...

È preciso coragem primeiro para desabafar, depois porque a vida não está fácil e a procura de trabalho parece um inferno.
Boa sorte e muito trabalho.
Beijos